A república da Coréia do Sul é a parte sul da península mais militarizada do mundo. Devido a um passado de guerras, a fronteira entre a Coréia do Sul e a Coréia do Norte tem o maior contingente militar estacionado do que qualquer outra fronteira do mundo.
A Coréia do Sul é conhecida por ser um dos tigres asiáticos. É a terceira maior economia do continente asiático e, por causa disso, apresenta um fenômeno interessante conhecido como Hallyu, ou Korean Wave. Esse fenômeno começou na década de 90 e foi perdendo sua força com o passar dos anos, mas ainda persiste numa escala menor.
O Hallyu consiste na exportação dos produtos culturais coreanos para seus vizinhos, devido a alta qualidade das produções e o baixo custo. Isso preocupou muito o governo chinês, que chegou a proibir que filmes coreanos fossem exibidos em cinemas chineses.
Mas não eram só os filmes que os sul-coreanos exportavam. Eles também exportavam as músicas. Muitas bandas da coréia acabam fazendo sucesso nos vizinhos, inclusive gravando canções em chinês ou japonês. Um exemplo dessas bandas é o Shinhwa.
O Shinhwa é uma boy band. Ela existe desde 1998 e faz muito sucesso até os dias de hoje. O nome é uma palavra coreana que quer dizer lenda. A banda já fez diversos tours pela Ásia, sendo a primeira banda sul-coreana a ter permissão de tocar na Coréia do Norte.