A banda turca maNga tem mesmo este nome por causa das conhecidas revistas em quadrinhos japonesas. Ao transcreverem o termo da escrita japonesa para a sua própria, os turcos não precisam pôr acento no último “a” porque em turco (assim como em francês, por exemplo) via de regra a sílaba tônica das palavras é a última. Portanto, ficou comprovado que o nome da banda não tem nada a ver com uma fruta tropical muito apreciada.
A exemplo de tantas outras bandas que já passaram pelo Invasões, como a alemã Nachlader e a mexicana Plastilina Mosh, maNga também colocou uma música na trilha sonora dos jogos da série Fifa. Foi em 2006, e a música foi “Bir Kadın Çizeceksin”. O clipe conta com todos os integrantes da banda em versão animada e filmada. Destaque para a mascote, SPA, o alienigenazinho que participa de todos os clipes da banda e está na capa do CD.
O som da banda é o nu metal, estilo de bandas como Limp Bizkit e que faz a alegria do nosso colega Tiago Capixaba. Consiste numa mescla do metal, grunge e rock alternativo a elementos do funk e do hip-hop. A presença das pick-ups de Efe Yılmaz na sonoridade do maNga é bastante expressiva, tanto assim que o músico possui destaque no clipe de “Bir Kadın Çizeceksin”. Como não poderia deixar de ser no rock turco, há também elementos da música da região, e como também ocorre com outros artistas, é tudo bem harmonizado com as demais influências ocidentais, num conjunto de bom gosto e produção impecável que confere à música da Turquia uma sonoridade ímpar.