No próximo sábado, dia 8 de março, o mundo comemora o Dia Internacional da Mulher. A data que surgiu para celebrar os avanços econômicos, políticos e sociais das mulheres, ganha, em nosso site, uma dimensão musical. Durante toda esta semana o Invasões reverencia as suas musas e busca alguns temas para mostrar o papel da mulher na construção musical do mundo bárbaro.
Seja em Israel ou no continente africano, na existência de bandas formadas apenas por mulheres, ou na resenha de um álbum cercado de feminilidade. O foco das atenções em nossa programação de textos está traçado e além de postagens inéditas, vamos também resgatar alguns textos mais antigos, voltados para nossas cantoras preferidas. Confira a programação:
Terça: O Invasões Bárbaras abre espaço para sua rainha e resgata um texto de Hidson Guimarães, seu súdito mais fiel.
Quarta: Vetrô Gomes, nosso especialista em boy bands, mostra que também entende da faceta feminina desse fenômeno e fala sobre girl bands. Hidson Guimarães retorna com um texto inédito e fala sobre as divas da música israelense, que tanto marcaram nossa reunião Israel.
Quinta: A cantora portuguesa Sara Tavares apresentada por nossa estagiária Adriana Costa. Outro texto já publicado, que merece ser lido novamente. Igor Costoli refresca nossos olhos e revela as mais belas cantoras da cena musical bárbara.
Sexta: É a vez de ressuscitar um texto dedicado a cantora Roya, do Azerbaijão. Cortesia de Vetrô Gomes. Tiago Capixaba faz uma resenha sobre o álbum Cintura, da banda portuguesa Clã. Um disco que sem dúvida é do “sexo feminino”.
Sábado: Juliana Deodoro compartilha suas andanças pela América do Sul e mostra que não é apenas no Brasil que existem piriguetes.
Domingo: Adriana Costa passeia por terras africanas e fala sobre a importância das mulheres para a música do continente.