Após ter invertido as datas do texto com o Capixaba, a pedido do próprio, apresentamos a banda Happysad, expoente em ascensão da vigorosa cena de rock da Polônia.
Os integrantes da banda da cidade de Skarżysko-Kamienna tocavam juntos desde 1994, mas com outros nomes para o grupo. Apenas depois de terminarem a faculdade, em 2001, foi que Quka (vocais e guitarra), Pan Latawiec (Sr. Latawiec – guitarra e vocais), Artour (baixo) e Dubin (bateria) decidiram lançar o grupo já com o nome Happysad.
O som desta banda é uma combinação agradável e peculiar de rock melódico e reggae somados a alguma influência punk. Resultado: música que não agride, não causa tanta estranheza aos ouvidos mas tampouco passa aquela famosa impressão do “já ouvi isso antes”. Já na segunda faixa do disco é possível traçar a linha-mestra do trabalho do grupo, que é explorada hora pendendo mais para o punk, hora para o reggae.
Happysad esteve na semana da Polônia, logo no início das pílulas diárias do Invasões. A banda marcou presença também no setlist dos DJs Bárbaros. A inventividade e a qualidade de produção de seus videoclipes foram responsáveis ainda pela escolha do clipe da música “Nostress” para ser comentado e exibido há uma semana no programa Agenda, da Rede Minas. O clipe traduz a filosofia que parece estar por trás do nome do grupo: o exercício da paciência e o aprendizado em lidar com os momentos felizes e também com os momentos tristes são a chave do equilíbrio pessoal.